São João Paulo II

A Comunidade de Aliança trindade Santa ao olhar para a vida do São João Paulo III precisa ter no coração o mesmo desejo de ir ao encontro dos jovens e deixar consumir suas vidas de amor por eles. Onde estiverem os jovens, lá também queremos estar, pois acreditamos juntamente com o São João Paulo II que os jovens são a esperança da igreja. Precede-nos assim as vida na missão de consumir-se pelos jovens e pela igreja, e que com a sua intercessão possamos estar mais firme e fiés nessa missão de evangelizar e acreditar que “ a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para próximo.”

Ter um baluarte é compreender que no crescimento e desenvolvimento de um carisma, os membros que a princípio “superficialmente” se entregaram ao apelo de Deus dando suas vidas, sustentarão e a sua decisão fundamentando-se na vida e na história dos baluartes escolhidos como referenciais no seio da comunidade.

 

Beata Elisabete da Trindade

 

Elisabeth continua sendo um exemplo de alta espiritualidade e singular vida trinitária, convidando-nos a seguir suas pegadas na experiência da vida em Deus.

Ao olhar para Elisabete da Trindade, a Comunidade de Aliança Trindade Santa quer ser no hoje um louvor de glória a Santíssima Trindade, tomar os escritos e a experiência trinitária desta tão jovem irmã fonte segura para um aprofundar-se no que a própria Beata chama “Oceano sem fundo”. Ter um baluarte é compreender que no crescimento e desenvolvimento de um carisma, os membros princípio “superficialmente” se entregaram ao apelo de Deus suas vidas, sustentarão e edificarão a sua decisão fundamentando-se na vida e na historia dos baluartes escolhidos como referenciais no seio da comunidade.