Estabelecemos a principio três passos para a nossa Formação:

          O 1º passo – Ano do Pai dedicado aos Retiros de Aliança. Os Retiros serão mensais e os vocacionados serão chamados ao discernimento livre e inseridos no seu contexto Pastoral e pessoal. No decorrer dos Retiros pontos da Espiritualidade serão abordados de maneira que cada vocacionado possa discernir o seu chamado à Trindade Santa. Também serão chamados a Missão em conjunto com os membros de Aliança, à fraternidade e a vivência de alguns pontos da Regra de Vida. Este primeiro ano é como um “namoro” com o carisma. Tempo de conhecimento, discernimento e amadurecimento.

 

 

 

 

O 2º passo – Ano filho será dedicado à formação Humana. Com um trabalho de aprofundamento e acompanhamento pessoal os vocacionados serão conduzidos há um autoconhecimento para um discernimento pessoal à luz da oração e da Missão. Este segundo ano é como um “noivado” com o Carisma. Tempo em que já comprometido devo dar um passo definitivo rumo a Consagração.

 

 

 

 

 

O 3º passo – Tempo de decisão, ano do Espírito Santo será marcado como um mergulho no Carisma e na Espiritualidade. Neste ano definiremos o caminho de cada membro para as diversas frentes Missionárias de nossa Comunidade. Tempo forte do Carisma!

Consideramos para melhor compreensão este ano como o “casamento” com o Carisma.