“E Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” Lc 1, 41

Irmão e Irmã Trindade Santa,

Impactados por um setembro cheio de graça e unção, onde vemos uma belíssima oportunidade de contemplar a ação de Deus em nossa tão amada Campanha “Quem como Deus?”, nos abrimos ao desejo de um próximo passo, tão ou ainda maior do que vivenciamos.
Nesse sendo, percorremos o Evangelho de Lucas, no capítulo 1, e descobriremos os tesouros escondidos para trilharmos nosso Itinerário Espiritual.
O centro desse primeiro capítulo é a Anunciação do Arcanjo Gabriel a Nossa Senhora. Mas, ao ler me chamou a atenção a presença do Espírito Santo em todos os personagens do capítulo.
O Espírito Santo atuou de forma direta na vida da Virgem Maria, tocou em Zacarias e em todos da sua casa. “E Isabel ficou cheia do Espírito Santo”.
Podemos afirmar que a presença da Virgem traz consigo o seu Divino Esposo.
Mas esse mesmo Espírito Santo possuiu a vida dos escolhidos e levou-os ao cumprimento pleno e fiel da vontade de Deus.
Há um plano de Salvação, claramente descrito nesse capítulo, e para seu cumprimento pessoas pontualmente escolhidas para concretizá-los.
A presença da Virgem traz consigo Aquele que elege homens e mulheres e os coloca de forma direta na concretização da Obra de Salvação, tão desejada pelo Senhor.
Estou diante de uma Comunidade escolhida, para dar continuidade a esse Plano de Salvação. Somos uma Comunidade de “salva – vidas”, de forma bem direta, co-responsáveis pela salvação de todos que o Senhor colocou em nosso Carisma.
Importa que cumpramos com fidelidade a vontade de Deus em nossas vidas, e ministerialmente, na vida de todos aqueles que, através do nosso sim, experimentarão o agir de Deus para salvação de suas almas.
Ao meditarmos nesse mês Mariano, tão especial, devido às comemorações do Ano Mariano e da realização do nosso Cenáculo, convido a Nossa Senhora Mãe do Infinito Amor à presença preciosa em nossas vidas, para que possamos também estar “cheios do Espírito Santo”.
É urgente nossa abertura a ação do Espirito Santo, para governo de nossas vidas e ações, e para nos colocar no centro da vontade de Deus e em sintonia plena, para o resgate de almas, e ao fiel encaminhamento ao Plano de Salvação.
Só o Espírito Santo pela graça da Virgem Maria nos alertará a importância de estarmos vigilantes acerca de nossa Salvação e a dos nossos irmãos e irmãs. Insisto então, com toda a Comunidade: convidem a Virgem Maria para a vida de vocês para que possamos estar ”cheios do Espírito Santo”

Reginaldo Braz de Carvalho
Fundador da Comunidade de Aliança Trindade Santa