No ano de 2002, período de transição e amadurecimento do meu chamado, atendendo ao convite de Tereza Ligiéro iniciava o Grupo de Perseverança da Catequese Paroquial. Com o passar do tempo abrimos o 1º Seminário de Vida no Espírito Santo, dando o pontapé inicial do G.O. Nascer Jovem.

Hoje somos muitos, não apenas aqueles que são servos em 2007, mas refiro-me também a todos que passaram por nossa formação e espiritualidade.

Com apenas dois anos o Senhor inspirou a Coordenação Trinitária e o sinal da Trindade Santa fazendo-nos engatinhar rumo à imensidão da Espiritualidade Trinitária.

Pensei muito! Ouvi! Refleti!

Tivemos a necessidade de nos lançarmos com coragem nas mãos de Deus. Ver isso hoje do ângulo e momento que estamos, é muito tranqüilo, porém era tão ou mais conflituoso, que os momentos que vivemos hoje. Tudo vai passar!

Identificamos pontos marcantes em nossa experiência como Grupo de Oração: a fraternidade, o comprometimento, o desejo de vivermos juntos, o que de antemão chamávamos de carisma, a Comunidade! Meu Deus, comunidade!

O ano de 2006 foi marcado pelas provações… Mas foi neste ano que Pe. Leandro Diniz e Leandro Rabelo mencionaram ou verbalizaram uma voz que falava dentre nós ou um desejo que ardia em nossos corações: vocês não são chamados a viver em Comunidade?

Muitos foram os momentos em diferentes circunstâncias que ouvimos acerca disso, entre nós já cogitava tal experiência, mas nada foi tão inquietante quanto aquele momento.

Pensei! Ouvi! Refleti!

E em dezembro de 2006 estava sendo ordenado o nosso querido Pe. Roger Luis. Muitas conversas e partilhas, e então um desejo de celebrarmos a Eucaristia levou-nos ao Centro de Formação João Paulo II. Pe. Edmilson, diácono Roger, e todos os servos do Nascer Jovem, e o Senhor em Profecia falou-nos: O ano 2007 será o ANO DA EDIFICAÇÃO.

Daí a proposta: dedicar este ano ao discernimento e a escuta de Deus através de Retiros mensais pregados pelo Pe. Roger Luís e participado apenas por aqueles que quisessem e sentissem chamados a essa experiência.

Um ano! Tão distante e tão próximo!

Muitos foram os desafios para que este discernimento acontecesse, mas quero dar o meu sim, incondicionalmente e declarar: EU quero a Comunidade. Eu sou Comunidade. E com todos os irmãos de hoje e amanhã, do presente e do futuro proclamar SOMOS COMUNIDADE DE ALIANÇA TRINDADE SANTA!

 

   A Trindade Santa fecundou-nos e hoje habita em nós! Somos Trinitários.